Institucional

Em uma reunião entre comerciantes locais, foi fundada em 19/02/2003 a Associação Comercial e Empresarial de Tijucas do Sul, tendo como seu primeiro presidente Antonio César Matucheski, que juntamente com um grupo de comerciantes começaram a buscar soluções em conjunto para fortalecer o comércio local.

No primeiro ano de Associação foram realizadas algumas palestras e cursos de atendimento ao cliente e também a implantação do carro chefe da Associação desde sua fundação o Serviço de Proteção ao Crédito SCPC.

Foram presidentes da Associação nesses quatorze anos: Antonio César Matucheski, Oswaldo da Silva, Leandra Mocelin Pandolfo e Mélcior José Misga.

Antonio César Matucheski- 3 gestões

Oswaldo da Silva- 2 gestões

Leandra Mocelin Pandolfo- 1 gestão

Mélcior José Misga- 2 gestões

Sempre com o foco de trazer soluções e inovações para o comércio local, muitos cursos, palestras e consultorias foram realizadas com o apoio do SEBRAE, SESC e SENAC. Uma outra conquista da Associação no ano de 2006 foi a abertura da internet ADSL o que veio a facilitar e muito o acesso á internet com prioridade na época para o comércio local. Outra conquista que deve-se sempre lembrar é das reuniões com a Copel, o qual ajudou para que o municipio diminuisse muito as quedas frequentes de energia elétrica. 

Hoje além do SCPC, a ACETIS também tem  o serviço de emissão de nota fiscal eletrônica. 

Empresário, não fique sozinho, Junte-se a ACETIS para somarmos força e irmos juntos em busca de melhorias para um bem comum.