Notícia

Vamos Fortalecer o Comércio Local

quarta, 01 de abril de 2020

Em momentos de crise, como a do coronavírus, os micro e pequenos negócios são os mais sensíveis às oscilações da economia.

O isolamento social, essencial para conter a propagação do virus, muitos comércios fechados seguindo o decreto do estado e do município, o fluxo de clientes diminui, eventos são cancelados, o turismo desacelera… Em maior ou menor grau, todos os setores são afetados.

Mas, ainda assim, devemos manter a economia girando, consumindo preferencialmente produtos locais.

Por que apoiar pequenos negócios????

 

Em 2019, os pequenos negócios do Paraná criaram mais de 50 mil postos de trabalho, segundo o Sebrae. No mesmo ano, só micro e pequenas empresas contrataram mais de 30 mil pessoas, representando um crescimento de 21,4% em relação a 2018. 

Isso quer dizer que os micro e pequenos empreendedores do Paraná geram emprego e renda para milhares de famílias. Mas, em situações de crise como a que estamos vivendo agora, todas essas pessoas são prejudicadas.

Comprar do pequeno ajuda a transformar a realidade econômica e social do seu bairro, da sua cidade. 

Os pequenos negócios contribuem para a recuperação e valorização dos espaços urbanos. Quando uma padaria fica famosa pelo sabor e qualidade de seus pães, por exemplo, modifica a vida de toda comunidade ao redor dela. 

Além disso, imóveis tendem a ser valorizados onde o comércio prospera. 

Muitas pessoas não fazem ideia de que comprar de uma micro ou pequena empresa traz tantos benefícios. 

  • Compre vales-presente da sua loja preferida

Mesmo que você só possa utilizá-los daqui algumas semanas (ou meses), adquira vales-presente das suas lojas preferidas. A Páscoa, o Dia das Mães e o Dia dos Namorados estão chegando. O que acha de antecipar suas compras?

  • Peça para entregar em casa

Àqueles que não querem circular pelas ruas, nem mesmo pelas redondezas, o delivery é uma boa opção. Pequenos negócios que ainda não tinham este serviço passaram a oferecê-lo para combater a queda nas vendas. Porém, o ideal é que os pagamentos sejam realizados através de cartões de crédito ou débito e que a entrega não seja feita dentro de casa.

COMPRE EM TIJUCAS DO SUL, VAMOS FORTALECER O COMÉRCIO LOCAL.

Fonte: